Pessoal, foram nomeados hoje (05/07/2017) os componentes da comissão do concurso do TRT7. A publicação foi realizada na portaria 290/2017 do caderno administrativo do Diário Eletrônico do TRT7 (do dia 05/07/2017). Você pode consultar o conteúdo completo do diário aqui.
Segue conteúdo completo da portaria 290/2017:
PORTARIA Nº 290/2017
Nomeia os componentes da Comissão de Organização do Concurso Público do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região.
A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 7ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,
CONSIDERANDO a sessão do Tribunal Pleno que autorizou a realização do Concurso Público para provimento de cargos do quadro efetivo deste
Regional por meio da Resolução nº 225/2017,
R E S O L V E:
Art. 1º Nomear os componentes da Comissão de Organização do Concurso Público do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, na forma
abaixo:
I – Exmo. Sr. EMMANUEL TEÓFILO FURTADO, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, que presidirá a Comissão;
II – Exmo. Sr. PAULO RÉGIS MACHADO BOTELHO, Juiz-Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região;
III – Sr. CÉLIO RICARDO LIMA MAIA, Secretário da Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças – SAOF;
IV – Sra. ROZÂNGELA MARIA ALMEIDA ELOI, Secretária da Secretaria de Gestão de Pessoas;
V – Sra. ANA MARIA FERREIRA LOUREIRO, Diretora da Divisão de Recursos Humanos;
VI – SUPLENTE: Sra. MARIA VILANY TEIXEIRA STUDART DA FONSECA, Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças – SAOF.
Art. 2º Esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.
Fortaleza, 04 de julho de 2017.
MARIA JOSÉ GIRÃO
Presidente do Tribunal
Mas Jonathan, e as vagas para TI? Infelizmente, não temos cargos vagos para a TI e ainda não existe uma definição se o concurso será realizado para Cadastro de Reserva ou não. Quando tiver notícias oficiais, volto a escrever sobre o assunto. 🙂
O PL 961/2015, que propôs a criação de 27 cargos de Analista Judiciário de Tecnologia da Informação e 14 cargos de Técnico Judiciário de Tecnologia da Informação para o TRT Ceará, está parado na Câmara e recebeu um pedido do Ministro Ives Gandra (em Outubro de 2016) para ser retirado de pauta.
Só resta aguardar como será o desfecho. Uma coisa é certa: a demanda por mais servidores na TI é alta.
Agradeço se você puder compartilhar esse notícias em suas redes sociais.
Clique no Menu Concursos TI para acompanhar os concursos de TI com inscrições abertas.
Se você esta iniciando seus estudos para concursos públicos, veja o artigo Como fui aprovado nos concursos que fiz ? 18 estratégias de preparação.
Quer saber como é trabalhar na TI de um órgão público?
Conheça o Anki com um tutorial em vídeo para potencializar seus estudos.
Um forte abraço e até mais.
Olá, sou Jonathan Maia, marido, pai, apaixonado por tecnologia, gestão e produtividade. Ocupo o cargo de Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT7) desde 2021, onde ingressei como servidor público federal (analista de TIC) no ano de 2010. Fui diretor da Divisão de Sistemas de TIC do TRT7 entre 2018 e 2020 e também tenho experiência prévia na Dataprev, Serpro e Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) no Ceará.
Graduado em ciências da computação pela Universidade Federal do Ceará e especialista em gerenciamento de projetos de TIC pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Detentor das certificações em gestão e inovação: Project Management Professional © (PMP), Professional Scrum Master II © (PSM II), Professional Scrum Master I © (PSM I), Professional Scrum Product Owner I © (PSPO I), Kanban Management Professional © (KMP II), Certified Lean Inception Facilitator® (CLF), ISO 31000:2018 Risk Management Professional © e Project Thinking Essentials.
Desenvolvedor Full Stack, possuo experiência em diversas arquiteturas / plataformas de desenvolvimento. Já tive experiências profissionais em redes metropolitanas de alta velocidade (GigaFOR/RNP), business intelligence, desenvolvimento de sistemas, gestão de projetos e produtos, governança, etc. Experiência em dezenas de projetos com abordagens de gestão ágeis, híbridas e tradicionais, incluindo projeto com menção honrosa no Prêmio de Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov).
Com dezenas de turmas de capacitação, oficinas ou palestras ministradas nas temáticas de gestão ágil, gestão de projetos, tecnologia, inovação e produtividade nas seguintes instituições: Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Tribunais Regionais do Trabalho do Ceará (TRT7), Pará e Amapá (TRT8), Sergipe (TRT20), Rio Grande do Norte (TRT21), Tribunais Regionais Eleitorais do Ceará (TRE-CE), Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e da Bahia (TRE-BA), Justiça Federal em Sergipe (JF-SE), Justiça Federal no Ceará (JF-CE), Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Instituto Federal do Ceará (IF-CE), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IF-RN), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Gagliardi (Mobil), Udemy, Companhia Cearense de Gás (CEGÁS), Agile Trends Gov, Project Management Institute (PMI-CE), Cagece, Faculdade Estácio e Associação de Gerenciamento de Projetos do Mato Grosso do Sul (AGPMS).
Comments
Olá Jonathan
Atualmente há quantos analistas de TI no TRT-CE? Há muito tenho direcionado meus estudos pro último edital desse concurso. Você acha que pode acontecer de abrir pra cadastro de reserva de analista de TI e, aprovando o PL, nomearem os aprovados? Att.
Olá, se não estou enganado, só temos 8 ou 9 analistas de TI no TRT7.
Todos foram nomeados no último concurso ou vieram por redistribuição posteriormente.
Pode sim abrir cadastro de reserva para TI, mas ainda não existe uma definição 100%.
Caso algum PL de criação de cargos seja aprovado, a lista do Concurso é sim utilizada e, costumeiramente, esses concursos (que tem validade de 2 anos), costumam ser renovados por mais 2, ou seja, acabam ficando ativos 4 anos: é muito tempo, aumentando a possibilidade de convocação no caso de criação de cargos.
Um forte abraço. 🙂
Não sabia desse prazo de validade. Fico na torcida para que saia pelo menos como Cadastro de Reserva.